FAQ

Debates in English - Talk of The Town

Talk of the Town é um curso de inglês?

Não. Talk of the Town é uma escola de idiomas com metodologia baseada em debates e cursos sobre temas contemporâneos. Nosso carro chefe são os Debates in English, mas temos também Débats em Français, Talks & Courses ao vivo e on-demand em várias outras línguas, para você praticar enquanto estuda e discute assuntos de seu interesse. O aperfeiçoamento do idioma acontece em paralelo ao seu crescimento intelectual e pessoal.

Será que meu inglês é suficiente para o Talk of the Town?

Provavelmente sim. Qualquer pessoa com domínio intermediário do inglês pode participar. A grande maioria tem melhores noções do idioma do que imagina e precisa, apenas, praticar. No método Talk of the Town, tão importante quanto saber falar é o que você tem a dizer. Temos grupos de níveis Intermediate e Advanced, com material de estímulo preparado de acordo com eles. Ao se inscrever, você participa de um debate grátis em nível Intermediate, para avaliação mútua. Assim, poderemos indicar o grupo mais adequado para você.

Qual é o Perfil dos Participantes?

Isto depende do grupo. As turmas são reduzidas e homogêneas, mas de perfis variados: adolescentes, senhoras, executivos, terceira idade, pais de alunos de escolas bilíngues. Nossa experiência mostra que é mais produtivo reunir pessoas com interesses semelhantes. Por isso, é muito importante que você escolha um grupo de acordo com o seu perfil. Juntando dois amigos, você pode abrir uma turma.

Qual é a origem do Talk of the Town?

O método que deu origem ao Talk of the Town - Improve, English as a Second Language - foi criado na década de 1990, testado e aprovado nos Estados Unidos por estrangeiros de diversas partes do mundo. Em 1992, obteve o US Copyright Office Registration Certificate. Desde 2006 funcionamos em Ipanema, Rio de Janeiro, acompanhando os acontecimentos do mundo contemporâneo, semana após semana. Em 2020, inauguramos a nossa versão online.

Qual é a formação dos Professores?

Nossos mediadores de debates são, na maioria, nativos e têm experiência mínima de 2 anos com o método. Esses profissionais têm expertise na língua inglesa, comprovada por diplomas de proficiência de universidades internacionais, e formação específica em ciências sociais. Isso garante a você o acesso a temas sempre atuais, que despertam naturalmente a necessidade de expressão.